Brotas Virtual

quem somos

um pouco da nossa história e objetivos.

Missão:
Oferecer a todas as empresas de Brotas e região divulgação por meio da internet e as melhores soluções de comunicação para que seus clientes possam contatá-las.

Visão:
Ser referência em projetos voltados à internet, com soluções e melhorias contínuas.

Nossos valores:

  • profissionalismo: equipe qualificada e em constante atualização;
  • respeito e ética: não concorrer direta ou indiretamente com nossos clientes;
  • individualidade: projetos e tratamentos personalizados para cada cliente;
  • liberdade: liberdade ao cliente para escolher o melhor para o seu negócio, sem nenhuma "amarração".

Dedicação e pesquisa são as palavras que definem nossa essência. Desde a década de 1990, nos primórdios do turismo em Brotas, apaixonados pelo mundo da informática já reconhecemos na internet, que era uma novidade naquela época, o meio de comunicação que levaria nosso destino a centenas de milhares ou até milhões de pessoas.

Após uma série de projetos individuais, nos unimos em 2000 e, junto a nossos amigos, iniciamos a Brotas Virtual, um nome para um objetivo tão simples quando desafiador.

Em 2002 assumimos a administração do site Brotas.com.br, com o objetivo de criar o principal portal de Brotas, levando nosso turismo à internet. Deu certo! Em pouco tempo o site assumiu a liderança em 100% dos principais termos de pesquisa relacionados à cidade, expandindo sua visitação e tornando-se a vitrine virtual do turismo em Brotas.

Renovado periodicamente, o site sempre trouxe inovações e conceitos que passaram posteriormente a figurar em portais de destinos turísticos de todo o Brasil, tais como segmentação de meios de hospedagem, navegação por estilo do visitante, acesso direto a especialistas em viagem e versão adequada para celulares. Prezamos sempre pela usabilidade, mantendo o site atraente, leve e agradável aos visitantes, e assessorando nossos anunciantes a fazerem o mesmo, buscando assim gerar a maior demanda possível para nossos clientes.

Algumas das nossas contribuições pioneiras para o destino foram:

  • Incentivar o registro de domínios e a criação de marcas e identidade visual, numa época em que hotéis e operadoras do destino recebiam ofertas de páginas e contas de e-mail vinculadas a outros portais ou empresas., uma dependência nada saudável para suas próprias empresas;
  • Incentivo à total independência do cliente, deixando-o livre para escolher o que quiser, e livre para buscar novas parcerias levando consigo tudo que é seu de direito, prática que, apesar de justa e legal, alguns profissionais não exercem até hoje.
  • Estudos de usabilidade, tornando sites mais agradáveis e leves, reconhecendo e implementando as boas ao mesmo tempo em que evitávamos novidades nocivas como flash e páginas splash, numa época em que os "web designers instantâneos" (sem formação) começaram a proliferar, e novas ferramentas costumavam ser implementadas em sites, independente de serem boas ou não.
  • Desenvolvimento de metodologias baseadas em relatórios de números da visitação de sites. Muitos só olhavam os contadores de visitas, e o Google Analytics, hoje principal ferramenta nesse sentido, nem existia.
  • Aprimoramentos com foco em resultados, enquanto muitos se preocupavam em mostrar sites para clientes em ambiente controlado, nossa preocupação era como o site seria visto pelo visitante, nos mais variados ambientes, sistemas, navegadores e conexões possíveis..
  • Busca contínua por soluções de comunicação mais baratas e imediatas, como atendimento online, telefone virtual, serviços mensageiros, antes mesmo da banda larga chegar.
  • Soluções de publicidade e avaliação de taxa de retorno, enquanto muitos profissionais nem sabiam da importância do Google para o negócio, preferindo acreditar em guias de papel, num tempo em que o AdWords engatinhava, que o termo "rankeamento" ou "SEO" provavelmente ainda nem existiam e que e-mail marketing se resumia para muitos profissionais em comprar um CD com 100 milhões de e-mails cadastrados e sair disparando spam para seus clientes.
  • Definição de critérios de precificação de anúncios, quando CPC (custo por clique) era uma sigla desconhecida até mesmo por muitos profissionais da área.
  • Estudos de trabalho e integração com mídias sociais desde o tempo do MSN e do Orkut.
  • Estímulo à educação digital dos clientes, com treinamentos gratuitos, capacitando proprietários de sites ao ponto de superarem muitos profissionais da área.
  • Apresentação criteriosa ao destino de técnicas, ferramentas e soluções, tais como vídeos em sites, foto 360 graus, foto HDR, sites para dispositivos móveis, priorizando sempre os resultados para o cliente.

Antonio Eduardo Grossi
Graduado em Produção Industrial e Informática (FATEC - 2002) e pós-graduado em Marketing (ESAMC - 2012), atua desde 2002 como consultor, principalmente na área de internet. Atuou com logística em 2006 pela Natura e de 2008 a 2010 como gerente administrativo da Stecmon - Comércio e Montagem Elétrica. Cursando Engenharia Civil (UNICEP).
e-mail: eduardo@brotas.com.br
fone: (14) 8111 4827 / 9773 0803

Saulo Coró Surian
Técnico em informática, graduado em Produção Industrial e Informática (FATEC - 2003) e Logística (FATEC - 2008), mestre em Engenharia Elétrica (USP - 2005), fotógrafo ( NGS), especialista em recursos Google, PHP e usabilidade em sites, instrutor (Universidade Caixa), condutor e apoio em atividades aquáticas e verticais (rafting, canionismo) pelas empreas Ponto de Partida, Brotas Aventura e Canoar.
e-mail: saulo@brotas.com.br
fone: (14) 8138 7873


Continue sua visita conhecendo o que já fizemos ou fale conosco para contratar nossos serviços.

Brotas Virtual página inicial quem somos o que fazemos o que já fizemos fale conosco